• Aucun résultat trouvé

PT9. Método de epilação duradoura com o epilador Homelight

10. Primeiros passos com o epilador Homelight

10.3. Epilação do rosto com o epilador Homelight

Porque a pele do rosto é particularmente fina e sensível, a sua epilação exige atenção especial.

Nesta óptica, a BaByliss equipou o epilador Homelight com um aplicador de precisão especial para rosto e zonas sensíveis. Direccionada e ultraprecisa, a sua superfície de aplicação de 2 cm² foi concebida para facilitar o tratamento do rosto. Produz uma intensidade luminosa adaptada à sensibilidade da pele do rosto e zonas sensíveis.

Além disso, dispõe de um sensor de contacto para proteger os olhos, de modo que o pulso de luz só possa ser emitido quando o aparelho estiver a apontar para o vazio.

Para a epilação do rosto com Homelight, é necessário proceder previamente a um teste de compatibilidade da cor da pele com o tratamento por luz pulsada, aplicandop num braço, por exemplo (ou qualquer outra parte do corpo que esteja mais bronzeada ou seja mais escura: pernas, costas) com a ajuda do aplicador especial para o corpo, munido do sensor de pigmentação da pele. Se for emitido um pulso, poderá colocar o aplicador especial para o rosto na extremidade do aparelho Homelight e proceder ao tratamento do rosto. Repita esta operação antes de qualquer novo tratamento do rosto com o epilador Homelight.

Conselho: se previu uma sessão completa de corpo e rosto com o epilador Homelight, comece o tratamento pela epilação do corpo e termine a sessão pelo tratamento do rosto. Assim, já terá testado a compatibilidade da pele com o tratamento por luz pulsada graças ao aplicador especial para o corpo, munido do sensor de pigmentação da pele.

É imperativo não olhar para a zona tratada durante a emissão da luz pulsada e usar os óculos de protecção incluídos durante o tratamento do rosto com o epilador Homelight.

O aplicador de precisão especial para rosto convém para o tratamento das maçãs do rosto, zona supralabial e queixo.

Não utilizar para a epilação de pestanas, cabelos e sobrancelhas.

Este produto não convém ao tratamento completo da barba masculina

Para total segurança, a utilização do Homelight no rosto requer a ajuda de uma segunda pessoa.

PT

A pele deve estar depilada, limpa, seca e sem resíduos de creme ou loção.

Não se depile (quer, por exemplo, com depilador eléctrico, quer com cera) imediatamente antes de utilizar o epilador Homelight. A depilação (extracção dos pêlos pela raiz) torna ineficaz o tratamento por luz pulsada.

1. Coloque o aplicador de precisão especial para rosto e zonas sensíveis:

- Carregue no interruptor “On/Standby” do epilador Homelight para activar o aparelho.

- Retire o adaptador da tomada eléctrica.

- Segure na lâmpada de luz pulsada especial para o corpo dos dois lados, puxando-a para a fazer sair do encaixe.

- Introduza a lâmpada de luz pulsada especial para rosto e zonas sensíveis, encaixando-a com cuidado.

2. Carregue no interruptor “On/Stand by”. O indicador luminoso de intensidade do pulso acende-se e ouve-se um ruído de ventilação (semelhante a um secador de cabelo).

3. Cerca de 4 segundos depois de ter carregado no interruptor, acende-se o indicador luminoso “Ready”. O aparelho está definido por defeito no nível de intensidade mínima: está pronto para emitir o primeiro pulso.

4. Para o tratamento do rosto, aconselha-se vivamente que regule o aparelho na intensidade luminosa mais fraca: nível 1.

5. Use os óculos de protecção.

6. Peça a ajuda de uma segunda pessoa na manipulação do aparelho a fim de exercer pressão sobre a superfície de aplicação na pele para que o contacto seja total. Logo que a superfície de aplicação está em contacto com a pele, o indicador luminoso “Ready” fica intermitente.

7. Carregue no disparador. O aparelho emite um pulso sobre a pele e o indicador luminoso “Ready” apaga-se.

Verá um clarão de luz intenso e, simultaneamente, ouvirá um ligeiro sinal sonoro a cada pulso de luz, o que é normal. Pode sentir uma ligeira sensação de calor e formigueiro.

O aparelho Homelight recarrega-se imediatamente entre cada pulso. Após 4 segundos, o indicador luminoso

“Ready” acende-se novamente.

8. Afaste a superfície de aplicação da zona de pele tratada.

9. Coloque a superfície de aplicação numa outra zona da pele.

Evite sobrepor os pulsos!

Não trate a mesma zona mais de uma vez por sessão!

PT

120

Nível de intensidade do pulso

O nível de intensidade refere-se à potência do pulso de luz que é projectado na pele durante o tratamento, do nível mais baixo (-) ao nível mais alto (+). Os indicadores luminosos de intensidade do pulso no painel de comando mostram o nível de intensidade seleccionado. À medida que o nível de intensidade aumenta, obterá melhores resultados, mas cresce também o risco de efeitos secundários (Consulte mais adiante “Possíveis efeitos secundários da utilização do epilador Homelight”).

Comece sempre a sua primeira utilização com o epilador Homelight no nível de intensidade mais baixo (indicador luminoso em “-”). Não havendo desconforto ou se sentir apenas um ligeiro desconforto durante e após a primeira utilização do epilador Homelight no nível de intensidade mais baixo, aumente gradualmente o nível de intensidade na sessão seguinte e assim sucessivamente.

Não aumente o nível de intensidade se sentir um desconforto anormal durante ou após a utilização do aparelho (Consulte mais adiante “Possíveis efeitos secundários da utilização do epilador Homelight”).

Não aumente o nível de intensidade durante uma sessão mesmo que não sinta qualquer desconforto. O desconforto pode aparecer algum tempo após a sessão.

Advertência: Após ter substituído a lâmpada de luz pulsada descartável, regule sempre o nível de energia numa posição mais baixa do que a habitual. Volte ao nível de intensidade habitual apenas se não sentir qualquer desconforto anormal durante ou depois do tratamento.

Sempre que o aparelho esteja ligado, o nível de intensidade será automaticamente posicionado por defeito no nível mais baixo. Acende-se apenas um indicador luminoso de intensidade do pulso. Para regular o nível de intensidade, pressione o selector de intensidade do pulso utilizando, respectivamente, “-” ou “+” para diminuir ou aumentar o nível de energia até o indicador luminoso correspondente acender.

PT

Cobertura da zona de tratamento

Os pulsos de luz devem ser administrados em fileiras, de um extremo a outro, procedendo sistematicamente em fiadas sucessivas. Este método permite controlar mais eficazmente os pulsos de luz e ajuda a cobrir melhor a zona em causa, evitando sobrepor pulsos de luz ou aplicá-los em zonas muito próximas.

Sensor de coloração da pele

A epilação por luz pulsada não é adequada a pessoas com tons de pele naturalmente escuros e pode provocar efeitos secundários, como riscos de queimaduras, bolhas e alterações na cor da pele (hiper ou hipopigmentação).

Para evitar uma utilização incorrecta, o aparelho possui um dispositivo de segurança exclusivo, um sensor de coloração da pele, que permite verificar a pigmentação da pele no início de cada sessão e, ocasionalmente, durante a sessão. Se o sensor verificar que a pele é demasiado escura, o aparelho não poderá emitir o pulso de luz. Assim, se não vir qualquer pulso de luz e o indicador luminoso do sensor de coloração da pele ficar intermitente, significa que o seu tom de pele medido pelo sensor é demasiado escuro para uma aplicação segura. Utilize o aparelho numa parte diferente do corpo ou contacte um técnico do Serviço de Assistência da BaByliss.

Evite a sobreposição de pulsos!

Não trate a mesma área de pele mais de uma vez por sessão de epilação!

PARE IMEDIATAMENTE o tratamento, se a pele apresentar queimaduras ou bolhas!

PT

122